Pular para o conteúdo

Chevrolet S10: Novo design e mais conforto

Chevrolet S10: Novo design e mais conforto

Dentre as principais mudanças da nova picape estão o novo visual, com mais diferença entre as versões, e mudanças em itens para deixá-la mais macia e silenciosa

Mudanças no design, no conjunto mecânico e nos pacotes tecnológico e de conectividade. É assim que a Chevrolet resume a nova picape S10. Além disso, ela ganhou a versão WT, que substituiu as versões de entrada LS e LT. Outras novidades são o motor 2.8 turbodiesel melhorado e a transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6 que antes equipava o modelo. “A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium)”, diz a fábrica.
No design externo, há maior diferenciação visual entre as versões, principalmente na dianteira. São inéditos capô, para-lamas, faróis (agora com opção de LED), grade e para-choque. Na traseira, as configurações mais sofisticadas ganharam lanternas de LED. No interior, as novidades começam pelo volante, da mesma família da picape Silverado. Além da regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade. Nos bancos, partes do assento, do encosto e dos suportes laterais ganharam espuma de diferentes densidades. Segundo a Chevrolet, com isso eles ficaram “ligeiramente mais largos e macios”.
E falando de conforto, a fábrica destacou medidas como recalibração da suspensão, novos amortecedores, aumento das bitolas (larguras dos eixos dianteiro e traseiro) e redução do nível de ruído graças a placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e na parede corta-fogo (aquela parte metálica no compartimento do motor que fica contígua à cabine).
Além da versão WT, a S10 oferece as seguintes opções, todas com cabine dupla: Z71, LTZ (tradicionalmente a mais vendida) e a topo de linha High Country. Infelizmente a Chevrolet não colocou divulgações oficiais dos preços de cada uma. E em seu site oficial essa informação também não foi encontrada. Tivemos que apelar para busca na internet. Os valores estão no fim da matéria.
Sobre a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel, que equipa a picape, de acordo com a Chevrolet ele é gerenciado por inteligência artificial, o que lhe permite processar centenas de simulações por microssegundos para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal. Alguns números do sistema de propulsão: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, consumo de diesel de 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, 207 cavalos de potência e 52 kgfm de torque nas versões com câmbio automático de oito marchas.
Em relação a tecnologias, a nova S10 vem com partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa. E como opcionais, sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de 11 polegadas, painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.

Preços (obtidos na internet, porque a fábrica não informou em suas divulgações oficiais)
WT Chassi MT R$ 223.620,00
WT Cab. Simples MT R$ 232.710,00
WT Cab. Dupla MT R$ 247.860,00
WT Cab. Dupla AT R$ 268.060,00
Z71 Cab. Dupla AT R$ 281.900,00
LTZ Cab. Dupla AT R$ 292.800,00
High Country Cabine Dupla AT
R$ 302.900,00