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Sedan médio: Honda Civic 2020

Sedan médio: Honda Civic 2020

Principal novidade é a nova versão de entrada LX. Modelo ganhou mudanças pontuais no design e mais itens de conforto e tecnologia em toda a linha

O Honda Civic 2020, décima edição do modelo, chegou com algumas mudanças no design e ganhou mais uma versão: a LX, de entrada, com preço um pouco abaixo de R$ 100 mil. De acordo com a fabricante, a nova opção “oferece toda a segurança, qualidade construtiva, dinâmica e conforto da família Civic com atraente relação custo-benefício para o consumidor”.
Todas as versões têm, entre os itens de série, ar condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida, sistema de áudio com tela touchscreen e comandos no volante, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e câmbio CVT.
Além dos itens já citados, uma das novidades de série do modelo é o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em toda a linha. Passando para mudanças específicas, a versão Sport passou a ter acendimento automático dos faróis e sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Já a versão EX incorpora ainda sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
O modelo EXL incorpora todos os itens anteriores e oferece novas tecnologias, como sensor de chuva e o sistema Smart Key – que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo. Ela pode ser feita por meio do botão Push Start. Outra novidade da versão EXL – e que também passa a ser oferecida na versão Touring – é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar condicionado dual-zone, presente nestas duas versões.
Por fim, a versão Touring tem como adicionais sistema Premium Audio com 452 watts de potência e 10 alto falantes (incluindo alto falante central e subwoofer), recarga de celulares sem fio no console central (por indução) e assento elétrico do motorista com ajuste lombar.
A linha 2020 do Civic recebeu mudanças pontuais na aparência. Na dianteira, novo para-choque com design mais horizontal. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado e rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões receberam acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante.
A versão Sport, por sua vez, tem acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido finalizam o estilo externo do modelo.
Internamente, o porta-malas traz capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring). O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes.
Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED.
O Civic oferece dois conjuntos motrizes. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões LX, EX, EXL e Sport – é acoplada à transmissão continuamente variável (CVT). A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.
O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor também é acoplado a um câmbio CVT.

Preços sugeridos
LX: R$ 97.900,00
Sport: R$ 104.100,00
EX: R$ 107.600,00
EXL: R$ 112.600,00
Touring: R$ 134.900,00